• Início
  • [Análise] Marvel’s Spider-Man (PS4) é realmente bom?

[Análise] Marvel’s Spider-Man (PS4) é realmente bom?

Uma baita surpresa para os jogadores que emociona do começo ao fim. 

Quando foi anunciado em 2016 pela Sony e Insomniac Games com um trailer espetacular a hype de todos foi completamente imensa e trouxe aquele gostinho de nostalgia de 2000, lançado recentemente no dia 7 de setembro a pergunta em que algumas pessoas estão pressionando é ‘Marvel’s Spider-Man é realmente bom?’

Um estúdio que já provou diversas vezes que consegue entregar jogos de excelentes qualidades (Sunset Overdriver, Ratchet Clank, Edge of Nowhere) resolveu dessa vez se arriscar em uma nova produção de ponta e muito diferente do que já fizeram antes e obtiveram um resultado de ótima altura. Foram dois anos de produção até chegar em suas etapas finais e para ser sincero? A Insomniac consegue trazer uma experiência nostálgica e épica para os fãs com uma aventura belíssima e uma historia de prender o jogador na tela. 

‘Marvel’s Spider-Man’ é um prato cheio e cumpre oque promete em ter uma narrativa bem qualificada e combates dinâmicos e o mais incrível é a exploração pela cidade em um mundo aberto e um mapa médio com um cenário de deixar o queixo caído. 

A Trama que vai surpreender… 

A cidade está comprometida com a criminalidade e logo após um dos maiores chefões do crime ser preso as regiões cujo seus capangas cuidam é dominada por uma gangue de assassinos que se denomina nome de ‘Os Demônios’ liderado pelo vilão Sr. Negativo e o único que pode impedir que a cidade seja tomada por esses monstros é nosso querido Spider-Man.

Uma historia redonda e caprichada que consegue trazer uma grande reviravolta que vai deixar muitas pessoas emocionadas e também empolgadas com as cenas de ação e com as novas origens de certos personagens que já conhecíamos porém não um lado mais sombrio.

A jogabilidade

Para aqueles que sabem lidar com os comandos dos jogos da franquia Batman Arkham vai se dar muito bem com a adaptação de comandos do controle passadas para o herói, nelas existem diversos diferenciais onde podemos arremessar objetos da rua nos vilões e soltar especiais com efeitos em câmera lenta, além disso temos diversos tipos de teias que conseguem ser carregadas rapidamente com upgrade feito para modificarmos a forma de ataques e deixa-ló mais consistente.

Isso galerinha, alguns pontos realçados no jogo é que ele vem com um menu em base de RPG onde conseguimos aprimorar uniformes, teias, novos golpes e mesclar pequenas habilidades de cada uniforme. 

Nostalgia Pura

Nessa nova aventura conseguimos notar um Peter Parker maduro com responsabilidades a serem cumpridas e com um grande espirito de provar que o mundo precisa de super-heróis, de inicio deixa claro que o personagem está se sentindo velho e cansado para muito trabalho, estando com o manto do spider a um longo tempo o rapaz também trabalha em uma empresa de porte pequeno cujo não consegue sustentar um salário  para se manter porém não abandona por amor ao que faz. 

A equipe de produção pegou um pouquinho do que há de melhor em cada filme já lançado de todos os Homem Aranha desde o Tobey Maguire até o Tom Holland e juntaram para criar um personagem digno tanto em combate quando em sua inteligencia, é uma grande homenagem a nosso mestre Stan Lee cujo poderá desfrutar uma nova era tecnológica de seu querido herói que veio de sua incrível mente brilhante. 

Uniformes 

Muito bem planejado a forma em que resolveram trazer a novidade a todos em apresentar 27 uniformes que podem ser usados livremente e também pode ser aprimorado com Garras, Poderes diferenciados, super velocidade e outros modos em que a adaptação pode ser mais abrangente a cena sob a qual você vai está jogando.  

A produtora consegue arrancar um sorriso no rosto do jogador em pegar uniformes dos quadrinhos desde a época de 80 até as atuais e isso é um ponto positivo não só para os fãs quanto para aqueles que se sentirão desafiados a fazer as missões secundarias para desfrutar todos os trajes, e já avisando o jogo é muito gostoso de jogar, divertido com pouquíssimos pontos enjoativos , então para aqueles que pensam em pegar um jogo cujo fique preso a horas jogando esse sim é o jogo que vai te abraçar ser desejável sempre pelo modo livre.  

Cadê o Downgrade?

Após as polêmicas de pessoas acusando a produtora de downgrade na versão final do jogo foi desmentido e oficializado que o game havia recebido um upgrade de qualidade gráfica e deixa tudo mais realista, você sente na pele oque é ser o herói com os gráficos bem atraentes e bem detalhados oque  torna tudo ainda mais caprichado, as vibrações contidas no controle ao jogar são arrepiantes, haverá momentos no qual você vai precisar ser bem atento as batalhas contra os vilões principais e apertar rapidamente botões combinados, não só com eles mas também com ações pelas ruas de Nova York pois como quiseram nos trazer uma proposta realista está bem nítido que criminosos vai atacar a cidade com assaltos, sequestros relâmpago e tiroteio com os oficiais da cidade. 

O herói consegue interagir com as pessoas na rua, um dos botões do controle faz com que ela converse com o pessoal, tanto como agrado como perguntas, são completamente variáveis a forma em que ele vai se comunicando com todos.

Um Grande diferencial


Conforme a historia vai se desenrolando somos pego de surpresa em saber que Spider-man não é o único personagem jogável, alguns momentos da trama iremos controlar Miles Morales e Mary Jane e isso é isso é um ponto positivo mas também um pouco decepcionante em sabermos que os personagem só vão ser usados em momentos tensos porém de grande ajuda para o Peter, mas oque deixa claro é que notamos que a nossa queridinha que sempre precisava ser salva pelo herói está mais diferente do que você já viu, uma mulher forte com espirito de aventura e que corre atrás do que realmente quer e também introduz um grandioso personagem de futuro se houver uma sequência para o jogo (A Insomniac games já confirmou que iria adorar fazer mais jogos de heróis pela frente).

Nem tudo é um mar de rosas…

Apesar de está com uma recepção grande do público o jogo peca em alguns quesitos que deixa chateado, o principal deles é a sincronia de som na dublagem brasileira, a maioria das vezes o personagem está fazendo movimentos de boca com o áudio já finalizado, a falta de sincronia deixou claro que não foi passado para revisão do estúdio de dublagem, outro ponto que não podemos deixar de notar é a tradução, no brasil por exemplo conhecemos o personagem pelo nome ‘Homem Aranha’ mas não foi traduzida e as pessoas o chamam apenas de ‘Spider-Man’ não só isso mas também em diversos personagens ou até mesmo artigos que tem tradução oficializada aqui no país não teve salvação para tradução e acabou gerando ai uma discórdia desagradável. Em relação a falhas por fim não podemos deixar de falar dos bugs que ocorrem as vezes como a batalha contra criminosos em alguns momentos os personagens se colidem e acabam atravessando um ao outro e também o fato de obter objetos nas ruas na qual o herói pode se pendurar mas não consegue. 

Em geral é um excelente jogo que vai divertir o público pela historia, jogabilidade, batalhas fluídas e que vai deixar horas jogando esse mais novo título exclusivo da sony completinho e bem desafiador para aqueles que buscam uma boa platina, criativo e brilhante vai trazer os personagens dos quadrinhos que estiveram em uma boa parte da infância de todos e é super recomendado ao público geral, não é tão nostálgico quanto ao novo ‘God Of War’ mas merece receber uma credibilidade grande e justa. 

Análises, análsie, exclusivo, homem aranha, marvel, marvel comics, Marvel Studios, playstation, PS4, resenha, spider-man, spiderman, video games

Deixe uma resposta

  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize
  • nerdlize

Conecte-se Conosco!

Desenvolvido e Hospedado por Vedrak. Nerdlize é uma Empresa Nivrix Media Company